sábado, 17 de outubro de 2015

Filhos do Cosmos


     Você é filho do Cosmos e feito de matéria estelar, dentro de um corpo cósmico terreno e preso ao planeta por sua gravidade.  O campo eletromagnético planetário em oscilação e mudança de pólos cria manifestações emocionais desconhecidas para a grande maioria dos habitantes do orbe. Fazendo com que sentimentos intensos diversificados e uma constante excitação mental; conduza a humanidade a um frenesi de busca espiritual e tecnológica. Essa busca é essencial para a tranqüilidade do espírito peregrino que por muitos milênios se acha preso a existência humana e sente a falta de suas verdadeiras raízes cósmicas transcendentes. A agitação planetária se faz por motivos de crescimento populacional e de transformação da consciência telúrica terrena para cósmica universal e transcendente, através da capacidade mental e física ampliada por avanços constantes nas múltiplas áreas do conhecimento.
     Ao mesmo tempo em que há o flagrante progresso humano no orbe, vemos outros seres que parecem involuir até a idade das cavernas. Truculência, vilania, falsidades, guerras absurdas em nome do nada e motivadas pelo egocentrismo infantil no espírito atrasado e impossibilitado por sua situação de incapacidade de discernimento e por sua carência afetiva, motivadora de seus ímpetos e argumentação defensiva e revoltosa. Esses Evocam o direito a divindade sem a compreender, como a criança birrenta evoca seu direito egocêntrico e pueril aquilo que não é seu. A grande diferença nesse contexto é que o adulto com desajustes perceptivos e com sua criança interna maltratada e carente utiliza se de armas de destruição e poder econômico para se alto afirmar e fazer-se amado de forma sociopatica.
     Muitos espíritos elevados de alta moralidade e competência negaram-se a evoluir para outras dimensões da vida extraterrena, ficando como cuidadores da humanidade assumindo cargos de estratégia no contesto mundial para auxiliar os espíritos novos e ainda revoltosos os caminhos da integração e não da destruição. Percebam que no decorrer da historia, sempre houve seres insubstituíveis responsável pela evolução e manutenção planetária. Cientistas, magos, políticos, reis, pensadores de diversas áreas que surgiram como direcionadores de idéias e tecnologias para que os contingentes de espíritos planetários pudessem crescer e relacionar-se de forma mais adulta e equilibrada. Nunca antes havíamos conseguido em nosso histórico planetário, ter um número tão alto de encarnados convivendo ao mesmo tempo. Essa reflexão se faz importante a todo buscador de sabedoria e ética espiritual, com princípios moral e amor fraterno.

Elias Luiz Bispo IV – 17/10/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário